terça-feira, 24 de junho de 2008

E...

... Finalmente fomos à praia!
(a foto não está boa, mas o que vale é a intenção!)

Quando me falavam que a água do mar aqui era fria, as vezes achava que era exagero. Mas agora sei que não é. A água é simplesmente congelante, não consegui molhar mais que as canelas, acreditem. O Wagner? Precisa dizer? "Nem pensar que eu vou entrar nesta água" ele me dizia.

E o dia estava quente (ah, que saudade das praias de Floripa!) Fiquei frustrada por isso! Não gosto de ir à praia e ficar tostando no sol, queria ao menos tomar um banho de mar. Vamos ver se consigo na próxima!

Em compensação a paisagem é muita bonita! Para chegar até Cascais, que é a praia onde fomos (cerca de 32km de Lisboa) pegamos um comboio (trem) e em 40 minutos chegamos lá!

Algumas diferenças das nossas praias: não sei se é proibido vender alimentos, porque os ambulantes que vi vendiam artesanatos, faziam tatuagens e tinha um que carregava uma plaquinha que dizia assim: " Massagem, 5 euros, 15 min." Percebi que muita gente leva coisas de casa pra comer (nós também levamos!) Achei o lugar bem tranquilo, apesar de estar lotado. Outra curiosidade: tinha uma parte que alugava chapéu de praia (guarda-sol) e quando tentamos colocar o nosso, veio um rapaz e disse que não podíamos colocá-lo ali, é mole? Só podíamos ficar lá se alugássemos um. Na hora pensei que era brincadeira: como assim? A praia agora tem dono? Enfim, fomos até a outra área que era "permitido" colocar o guarda-sol.

Quase ninguém usava cadeira, a maioria se deitava numa toalha na areia. Canga meninas? Acho que só as brasileiras usavam. Os biquinis? Maiores que os nossos em geral. A areia é mais escura e não é tão fofa. Topless: super natural. Algumas mulheres fazem e ninguém fica olhando, isso que é interessante!

Para terminar queria mandar um grande abraço ao querido Elvis de Salvador, um dos meus leitores fiéis, assim como ele mesmo me disse outro dia (ah, escutei " La gota fría" com Carlos Vives, gostei muito!). Obrigada pelo carinho! Camila, Maria, Fernanda, Gonçal, Brenda, Thaís, Letícia...e tantas outras pessoas que acompanham o blog, um grande beijo a todos!

PS: Só pra esclarecer: as fotos foram tiradas do celular do Wagner e não ficaram muito boas. Infelizmente minha câmera está com problemas, só consigo tirar fotos a noite, durante o dia com a claridade não sai nada.











6 comentários:

Unknown disse...

Éee Mimi...nada como um dia de praia...até deu saudade...mas to preferindo o friozinho...tu sabes né....
Agora...ir à praia e nao poder entrar na água é dose viu...eu ia sofrer...adoro ficar igual pata dentro do mar...

Ah...quando ficares meio 'tristinha'...lembra dessas coisas boa e diferentes que tu podes comportilhar com teus amigos...e quanta coisa bonita vais ter para relembrar (e consequentemente reviver) daqui a alguns anos...

Tudo é passageiro...e tudo de ajeita no final....pode confiar!!!

abraço com saudade da sempre amiga

Camis

disse...

Então foste à praia, né guria? Apesar das esquisitices (é assim que se escreve? hehehe) praia é sempre tudo de bom! Eu, como uma boa carioca, não vivo sem praia mas agora tô pegando um vento sul brabo por aqui!
Adorei as fotos dos pés de vocês ;)
Mil beijos,

Unknown disse...

Ixxx, eu não conseguiria entrar na água também....até aqui em Floripa eu já acho fria, imagina lá!! :)

Agora tenho que ir, Mimis...e sabes onde? No RU!! Comer sozinha!! Ai que dureza!!

E a saudade nem se fala!
Um beijo grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Carlinha Freitas disse...

Agua fria em praia? deus eh mais! rsrsrs Eu tb nao arriscaria nao rsrsrs. Ir a praia e nao tomar um banhozinho tb nao acho legal nao.

Que pena esse problema com a sua maquina digital :( Imagino como vc deve estar, louca pra bater fotos sem poder.

Espero que consiga continuar a publicar fotos. Elas sao fundamentais para matar as saudades!!

Beijos meu amigos.

Anónimo disse...

Oi, Mimi... tb sou leitora assidua do blog.. ainda q estou me colocando em dia hj... A praia, sim a praia... eu ainda naum entrei na agua aqui tbm naum... sei la porque
Topless... ahhh mulher q isso eh incrivel, ngm olha, a maioria naum usa silicone, tem senhoras fazendo e uma campanha entre meus amigos para q eu experiemnte... mmm naum sei... acho q eh bastante modernidade para mim hahaha
Bjus

Mimi disse...

Oi Emy!!Que bom que você deixou recadinho!! Aproveita a viagem ao Brasil pra matar a saudade da família, do arroz com feijão hehhehe!!
beijão