domingo, 13 de julho de 2008

Algumas curiosidades - Parte II

Olá meus amigos!

Abaixo segue algumas curiosidades em relação a expressões ou palavras usadas aqui em Portugal.

PS: Eu e o Wagner fizemos esta listinha de palavras na 6ª feira no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) enquanto esperávamos a nossa senha que parecia nunca chegar. Além disso lemos jornais, conversamos, saímos pra almoçar, voltamos e ainda tivemos que esperar mais um pouco pra ser atendidos. Totalizando 5 horas de espera, é mole? E pra completar o dia saí de lá e fui direto a uma loja que provavelmente me contrataria para trabalhar e para minha surpresa não aceitaram o documento que me entregaram no SEF dizendo que eu estava legalizada. Amanhã tenho que voltar ao SEF pra tentar resolver essa situação. O que me deixa mais irritada é o fato de eu ter direito de trabalhar porque apresentei todos os documentos exigidos por eles e agora tenho que passar por isso. Aguardem... cenas do próximo capítulo.

  • branqueamento de capitais (lavagem de dinheiro)
  • burla (estelionato)
  • burlão (estelionatário)
  • estupefaciente (entorpecente)
  • vitamina do telemóvel (crédito do celular)
  • mina (grafite)
  • agrafador (grampeador)
  • levantamento (saque, de dinheiro)
  • ganza ou haxixe (maconha)
  • ferimentos ligeiros (ferimentos leves)
  • passadeira (faixa de pedestre)
  • filme dobrado (filme dublado)

9 comentários:

Unknown disse...

hahahaha adorei a 'vitamina de telemóvel'!!! Esses dias coloquei 15 reais de vitamina no meu celular hahaha

Bom, mas agora falando de coisa séria, mas que coisa chata essa coisa de documentação....sempre uma enrolação, hein!?
Mas no final dá tudo certo, Mimis.

Daqui a pouco to saindo pra comprar o ingresso do Jorgito Drexler!!!!!!!!!!!!!!!!! Queria tanto que tu fosse também!!!

Um beijão, Mimis....

Da amigona aqui da ilha.

Mimi disse...

Oi Mari!Eu também adoraria ver Jorgito com vocês!

Sobre a documentação, nem me fale. Estou tentando resolver isso de uma vez pra poder trabalhar e ficar em paz.

Beijos, se cuida

Anónimo disse...

5 horas até não tá tão ruim, mimi. comigo demorou 15 meses hahaha
mas espero que dê tudo certo.
e as expressões são engraçadas. e mais engraçado é ver que na espanha se usam essas mesmas expressões. é bem bom pra aperfeiçoar o espanhol. pelo menos o da espanha.
beijo!
ficas

disse...

Oi! Que enrolação, hein? Mas vai dar tudo certo e vc vai conseguir um emprego até melhor do que esse ;)
Acabei de voltar de BH e estou me atualizando das tuas novidades aqui! Adorei as expressões! É bem divertido ver como é diferente! ehhehe...
Vou te mandar um email com as novidades, viu?
Beijos

Unknown disse...

E as novidades?

Carlinha Freitas disse...

Ei... nos abandonaram é? COmo ficamos aqui sem uma noticiazinha??? Fico sabendo das novidades pelos blogs de terceiros é? rsrs

Saudades de vocês casal!!!

Mi, parabéns pelo emprego!!! Eu começo no meu aqui na segunda... Espero que melhore o tédio que estou passando!

Beijão!!!!!!!!!

Mimi disse...

Oi Carlinha!É verdade, faz tempo que não escrevo nada no blog.Tenho passado algumas chateações por aqui e acabo ficando sem vontade de escrever. O emprego não deu certo, continuo na busca. Boa sorte no seu! Sobre o tédio, vai passar sim! Acho que é normal nos primeiros meses (eu também me sinto entediada)


Beijos, se cuida

Anónimo disse...

PS: "Vitamina do telemóvel" não significa "crédito do celular".
As "vitaminas" são diferentes tarifários que a operadora Vodafone tem à disposição dos seus clientes.

"Crédito do celular"="crédito do telemóvel"

Bjs

Mimi disse...

Olá "anônimo"!

Obrigada pelo esclarecimento. Perguntei à vendedora da loja onde comprei meu celular o que eram vitaminas, e achei que eram os créditos. Entendi mal.