sábado, 2 de agosto de 2008

Voltei!

Olá meus queridos!

Estive ausente estes últimos dias por vários motivos. Chateação com a burocracia portuguesa é um deles. Assim como havia dito na nota anterior, depois da minha ida ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) com toda documentação aprovada, segundo a lei de estrangeiro eu teria permissão pra trabalhar legalmente. O grande problema é que muitos cidadãos portugueses parecem não entender isso. Pra que ficasse bem claro, tirei cópias da lei e anexei ao meu curriculum, ou seja, qualquer dúvida era só ler e pronto. Mesmo assim fomos (eu e o Wagner) ao SEF duas vezes pedir uma declaração dizendo que eu teria direito a trabalhar e adivinhem o que nos disseram: " Nós não emitimos declarações". Ah, não, pensei. E como é que eu fico nesta situação, se não querem me dar trabalho porque dizem que não estou legalizada. Enfim, acabamos fazendo uma reclamação por escrito e saimos de lá furiosos. A história tá bem resumida, senão ia ficar chato demais pra vocês lerem. Conclusão: o SEF não me deu declaração alguma, continuo procurando emprego e na esperança que alguém sensato leia com atenção a lei e perceba que não estou contando histórias, que ali está a prova de que falo a verdade. O que me deixa enraivada é que parece que estou pedindo um favor o que na verdade tenho de direito.

Esse tipo de coisa causa um desgaste emocional grande, estou muito chateada mesmo. Por isso deixei de escrever. Mas em respeito aos meus leitores assíduos, tinha que dar uma explicação, não é mesmo? Sei que muitos de vocês quando podem dão uma passadinha por aqui pra saber das novidades. Mas pra compensar, tenho fotos novas que tiramos em alguns passeios pelas ruas de Lisboa. Caminhadas de final de semana pra conhecer mais a cidade. Ah, mais antes aparece as fotos de um almoço de domingo na casa de Alysson e Cássia, um casal paranaense amigos do Wagner.

Uma ótima semana a todos.
Com carinho,
Mimi

Almoço na casa do Alysson e Cássia


Bife à Bessani (especialidade do anfitrião: bife com molho de mostarda e creme de leite, uma delícia!)


Mapa do bairro Alto





Miradouro de São Pedro de Alcântara


Miradouro de São Pedro de Alcântara


Miradouro de São Pedro de Alcântara


Rua da Misericórdia (Bairro Alto)


Assembléia da República


Parque das Nações (parte moderna de Lisboa)


Parque das Nações


Escultura no Pq. das Nações (pena que não tinha a referência do autor)


Eu no teleférico (a vista é muito linda, mas dá um friozinho na barriga!)



O sorriso é só pra disfarçar o medo de altura ;)


Vista do teleférico



7 comentários:

Corina Margarita disse...

é... assim, a burocracia é assim em quasi todos os países... eu estou muito acostumada na Argentina e você sabe como é também

(muy lindo tener noticias tuyas desde allá...)

besos/beijos

Carlinha Freitas disse...

ueeebaa!! Ler um post novo é sempre bom!

Só fiquei tristinha com esse lance com do emprego :( Que coisa chata! Espero que em breve você não passe mais por isso.

Amei as fotos e rever vocês! :)
Um beijão Mi, e manda um beijo pra meu amigo Wagner também.

disse...

Oi, querida! Também fico sentida de saber que as coisas estão devagar por aí em relação a emprego mas você está fazendo tudo direitinho e tenho certeza de que alguém vai reconhecer teu talento e te contratar logo, logo!
Adorei ver mais fotos de vocês aí! É sempre muito bom ver teu sorriso e ver os lugares lindos aí ;)
Beijos!!!!!

Mimi disse...

Olá meninas, obrigada pelos comentários!

Corina: que bom ver você praticando português ;)

Fê: obrigada pelo carinho!

Espero na próxima nota ter notícias boas pra compartilhar com vocês!

Beijão e boa semana

Camila disse...

Amiga...já sabes tudo o que eu penso...pelas nossas longasss conversas....e também sabes que sempre estou aqui torcendo por ti...
Adorei as fotos novas...não tenhas dúvidas que irei te visitar....(sabes néeee....!!)
Beijo grandeeeeeeee

Camis

Camila disse...

Amiga...já sabes tudo o que eu penso...pelas nossas longasss conversas....e também sabes que sempre estou aqui torcendo por ti...
Adorei as fotos novas...não tenhas dúvidas que irei te visitar....(sabes néeee....!!)
Beijo grandeeeeeeee

Camis

Mimi disse...

Cami! Sei bem o que você pensa sobre isso! Obrigada pela sua amizade e paciência, tem sido muito importante pra mim, pode acreditar! Ah, quando quiser vir pra cá é só avisar ;)

Besos guapa